Discípulo(s):
História:
Ensinou hijutsu do clã Aburame para o filho, Aburame Shino.
Discípulo(s):
História:
Ensinou hijutsu do clã Akimichi para o filho, Akimichi Chouji.
Discípulo(s):
História:
Mestre em jutsus Fuuton. Executou as ordens da infiltração de Suna em Konoha durante o Chuunin Shiken e coordenou as ações de seu time durante a invasão.
Discípulo(s):
História:
Adversário político de Shodai, Sandaime e Godaime Hokages, treinou vários ninjas, desde a infância, para que fossem guerreiros eficientes e sem emoção.
Discípulo(s):
História:
Ebisu começou a série como o professor particular de Konohamaru nas artes ninjas, e precisava perseguir o neto do Sandaime Hokage pela vila, já que o garoto queria derrotar o avô a todo custo e não se empenhava muito no treinamento.
Antes das lutas finais do Chuunin Shiken, Ebisu foi designado por Hatake Kakashi para treinar Uzumaki Naruto (já que o próprio Kakashi estaria ocupado, treinando Uchiha Sasuke). Ebisu iniciou Naruto nos conceitos básicos de controle e gasto de chakra, bem como no treinamento de caminhar sobre a água, antes de Jiraya aparecer e assumir a posição de instrutor temporário do genin. Atualmente, Ebisu é o jounin-sensei do time formado por Konohamaru, Moegi e Udon.
Discípulo(s):
História:
Mestre em Jyuuken, estilo de luta exclusivo do clã Hyuuga. Como patriarca do clã Hyuuga, Hiashi treinou sua primogênita para ser sua sucessora desde que a garota aprendeu a ficar em pé sobre as duas pernas. Como Hinata era muito insegura, Hiashi classificou-a como um fracasso e deixou-a sob a tutela de Yuuhi Kurenai, enquanto se voltava para a filha mais nova, Hanabi.
Após os eventos do Chuunin Shiken que levaram à derrota de Hyuuga Neji, Hiashi passou a treinar o sobrinho, também.
Discípulo(s):
História:
Tem a alcunha de Copy Ninja Kakashi por ter copiado mais de mil jutsus com seu Sharingan transplantado; inventor do Raikiri; usuário do Mangekyou Sharingan; mestre em taijutsu, genjutsu e ninjutsu.
Os primeiros e únicos alunos de Hatake Kakashi foram os genins que passaram por seu exame de aprovação para formar o Time Sete – Haruno Sakura, Uzumaki Naruto e Uchiha Sasuke. Como jounin-sensei do trio, Kakashi ensinou técnicas básicas – mas não menos importantes – como Kawarimi no Jutsu, noções de taijutsu, genjutsu e ninjutsu, controle de chakra (por meio do exercício de subir em árvores apenas com os pés). No entanto, sua contribuição mais importante para o time foi certamente o trabalho em equipe e a idéia de que os companheiros são mais importantes do que qualquer missão.
Discípulo(s):
História:
Ensinou hijutsu do clã Inuzuka para os filhos, Inuzuka Hana e Inuzuka Kiba.
Discípulo(s):
História:
Dono de várias alcunhas, como Lendário Sannin, Sennin (eremita) Lendário da Montanha Myouboku e, por último – mas não menos importante –, Ero-sennin, cortesia de seu último discípulo, Uzumaki Naruto. Jiraya era mestre no Kuchiyose no Jutsu de sapos, conhecia uma variedade impressiva de selos e Fuuin Jutsus, tinha um vasto repertório de jutsus gerais e elementais (especialmente Katon e Doton) e conhecia o Rasengan.
{spoiler} Após lutar contra Hanzou, o Salamandra, durante um conflito em Amegakure no Sato, Jiraya foi persuadido a ficar e treinar três jovens ninjas dessa vila. Durante aproximadamente três anos, o sennin ensinou jutsus elementais, técnicas de taijutsu e de sobrevivência e trabalho em equipe para o trio Nagato, Yahiko e Konan. Quando os três já estavam fortes o suficiente para viverem de forma independente, Jiraya retornou a Konoha. Essa foi a primeira experiência de Jiraya como professor. {spoiler} Não se sabe muito sobre o período em que Jiraya foi um jounin-sensei para o time de Yondaime Hokage. A única informação pertinente é que o Yondaime era um gênio. No entanto, o tempo do Sannin como mestre do protagonista da série é bastante exposto. Jiraya começou a ensinar Naruto na pausa entre as preliminares e as finais do Chuunin Shiken, quando as ações de Jiraya fazem com que Ebisu, que estava ensinando Naruto, acabe ficando “incapacitado”. Nessas semanas de treino, Jiraya orientou Naruto no exercício de andar por cima d’água usando controle de chakra e tirou o selo que Orochimaru havia colocado por cima do da Kyuubi, liberando as vias de chakra e facilitando o fluxo de energia do genin. Também foi nesse período que Jiraya permitiu que Naruto fizesse um contrato com os sapos da montanha Myouboku, garantindo ao garoto mais uma técnica no repertório: Kuchiyose no Jutsu. Percebendo que o aluno não conseguia invocar nada além de girinos com seu chakra normal, o Sannin fez Naruto esgotar suas reservas naturais de energia e o jogou de um precipício, para forçá-lo a entrar em contato com a Kyuubi e usar o chakra dela – o que acabou fazendo Naruto invocar o maior de todos os sapos de invocação, Gamabunta. Depois da invasão de Suna e Oto e da morte do Sandaime, Jiraya levou Naruto em sua busca por Tsunade. Ao longo da viagem, aproveitou para ensinar ao garoto uma das técnicas de Yondaime: o Rasengan, dividindo o processo de aprendizagem em três passos. Naruto conseguiu aprender o jutsu em menos de um mês. Quando Naruto não conseguiu trazer Sasuke de volta após a luta no Vale do Fim, Jiraya se ofereceu para levá-lo em suas viagens e treiná-lo durante três anos. Não muito desse período de treino foi mostrado, mas sabe-se que Naruto aprendeu noções básicas de genjutsu, sincronia perfeita no uso de Kage Bunshins, uma versão mais potente do Rasengan (o Oodama Rasengan), além de um pouco mais de calma e compostura. Jiraya também tentou ajudar Naruto a controlar mais do poder da Kyuubi, incitando-o a liberar o chakra dela. Mas, com o enfraquecimento do selo do Yondaime, o garoto apenas se descontrolava e perdia a própria consciência numa fúria cega. {spoiler} Uma das últimas ações de Jiraya antes de lutar contra Pein e ser derrotado foi enviar um sapo-pergaminho para Naruto, contendo alguma informação muito importante a respeito do selo e do chakra da Kyuubi {spoiler}.
Discípulo(s):
História:
Chamado de “Fera Verde de Konoha”, Gai é um mestre do taijutsu, domina os Hachimontonkou e as técnicas da Lótus.
Como jounin-sensei do Time Gai, não foram mostradas muitas das contribuições em relação a Hyuuga Neji e Tenten, que parecem treinar mais sozinhos ou em dupla do que com o resto do time. Entretanto, Gai foi de suma importância para a formação física e psicológica de Rock Lee. Como o garoto não conseguia canalizar chakra para fazer nem o mais simples dos jutsus, era considerado um fracassado, tendo seu sonho de ser ninja freqüentemente subestimado. Gai incentivou Lee a continuar treinando e, diante da perseverança do rapaz, ensinou a ele um estilo de luta baseado exclusivamente em taijutsu – incluindo as Lótus Primária e Secundária (Ura Henge, Omote Henge) e o Hachimontonkou (Os Oito Portões). Além disso, Rock Lee absorveu o senso (ou falta de senso) fashion de seu professor, a mania de regras ou punições auto-impostas e a pose de nice guy.
Discípulo(s):
História:
O “Demônio da Névoa” e mestre no assassinato silencioso era um exímio espadachim – mesmo considerando o tamanho impressivo de sua zanbatou. Zabuza era muito bom no uso de jutsus Suiton.
O único aluno conhecido do jounin era Haku. Zabuza adotou o garoto e ensinou a ele as artes ninjas, ajudando-o a refinar as habilidades de sua Kekkei Genkai. {spoiler} Aparentemente, Hoozuki Suigetsu também observava Momochi Zabuza, já que ambicionava tornar-se um dos Sete Espadachins da Névoa. Suigetsu está de posse da zanbatou de Zabuza {spoiler}
Discípulo(s):
História:
O time do Yondaime Hokage foi focado ao longo do Kakashi Gaiden, no qual o Hokage reafirma a importância do trabalho em equipe e aconselha Kakashi (na época, ainda sem Sharingan) a não usar o Raikiri.
Discípulo(s):
História:
Ensinou hijutsu do clã Nara para o filho, Nara Shikamaru.
Discípulo(s):
História:
Nidaime Hokage foi professor de Sarutobi Hiruzen, a quem chamava carinhosamente de Saru (macaco) e que posteriormente se tornou o Sandaime Hokage, ensinando também Mitokado Homura e Utatane Koharu, conselheiros de Konoha.
Discípulo(s):
História:
Um dos ninjas mais geniais da série, Orochimaru aprendeu mais jutsus do que qualquer outro – incluindo técnicas que ninguém que tivesse ética seria capaz de usar. Era um mestre no uso de suas cobras de invocação durante os combates, muito bom em técnicas evasivas, e até mesmo capaz de se regenerar durante as lutas.
Não se sabe a natureza dos ensinamentos passados ao Quinteto do Som e a Kabuto, mas Orochimaru foi o responsável por fortalecer o trio genin de Otogakure com técnicas baseadas em som. Como jounin-sensei de Anko, sabe-se que ensinou técnicas baseadas em cobras de invocação e um Kinjutsu suicida. {spoiler} Uchiha Sasuke também fez contrato com as Cobras e ficou extremamente rápido graças às técnicas e drogas fornecidas por Orochimaru. {spoiler} Além disso, Orochimaru foi responsável pelo Selo Amaldiçoado de Kimimaro, Tayuya, Kidoumaru, Jiroubou, Sakon, Ukon, Anko e Uchiha Sasuke – e mais um sem número de subordinados.
Discípulo(s):
História:
Chamado de "O Professor" por conhecer uma quantidade impressionante de jutsus, Sarutobi Hiruzen era mestre em taijutsu, ninjutsu, genjutsu, e fuuinjutsu. Não foi mostrado o que o Hokage ensinou aos seus pupilos, mas Jiraya, Tsunade e Orochimaru tornaram-se um dos três ninjas mais poderosos e famosos de Konoha e do mundo ninja.
Discípulo(s):
História:
Os treinos do Time Dez não foram muito bem explorados, mas Asuma provavelmente incentivou a formação do Ino-Shika-Chou, explorando os pontos fortes de seus alunos.
{spoiler} Sendo usuário de chakra Fuuton, Asuma deu algumas dicas para Naruto durante o treino do garoto para dominar chakra natural. Antes de morrer, ensinou a Shikamaru a importância de proteger a vila para as novas gerações e aconselhou Ino a sempre lutar para ser melhor do que Sakura em tudo{spoiler}.
Discípulo(s):
História:
A Princesa das Lesmas, Tsunade-hime, é a maior ninja médica que Konohagakure – e o resto do mundo ninja, provavelmente – já teve. Ao sair da vila devido ao trauma profundo deixado pelas mortes de Nawaki, seu irmão, e Dan, seu namorado, Tsunade levou Shizune e ensinou a ela a arte de curar e manter-se viva no campo de batalha.
O caso de Sakura foi ainda mais especial. Notando na kunoichi um potencial semelhante ao de Shizune e um controle de chakra impecável, Tsunade não só ensinou ninjutsu médico como também a habilidade de usar chakra nos golpes para potencializar ao máximo o dano, transformando a menina em uma versão mais jovem de si mesma.
Discípulo(s):
História:
Como patriarca do Clã Uchiha, Fugaku dominava o Sharingan e conhecia os segredos da família. Ensinou o Katon, Goukakyu no Jutsu para Itachi e Sasuke – e ficou um tanto desapontado por Sasuke não ter conseguido aprender a técnica na primeira tentativa.
Discípulo(s):
História:
{spoiler} Como um dos primeiros Uchiha a despertar Mangenkyou Sharingan, foi o mais poderoso membro desse clã até sua batalha contra Shodai Hokage no Vale do Fim. Uchiha Itachi afirma que Madara era seu mentor. {spoiler}.
Discípulo(s):
História:
Logo após fazer o Sandaime Hokage cair em seu jutsu pervertido, Naruto ensina o Oiroke no Jutsu (Sexy no Jutsu) a Konohamaru, bem como algumas noções de disciplina e persistência.
{spoiler} Konohamaru depois “aperfeiçoou” a técnica em Oiroke no Jutsu, Onna no Ko Doushi / Otoko no Ko Doushi, utilizando também o Kage Bunshin no Jutsu, que é a técnica característica de Naruto. {spoiler}.
Discípulo(s):
História:
Ensinou hijutsu do clã Yamanaka para a filha, Yamanaka Ino.
Discípulo(s):
História:
A série não mostra nenhum dos ensinamentos de Kurenai para seu time, que é formado basicamente de ninjas rastreadores (cães, Byakugan, insetos).
|
_text_